19 de fev de 2015

Acampada em Itaipava - ES

Camping Itaipava

Retornando de viagem até Itacaré na Bahia e depois de acampar em Guarapari, resolvemos passar o carnaval no Camping Itaipava, por já conhecer o bom e tranquilo ambiente do camping - em 2013 já havíamos passado o carnaval nesse camping. Desta vez ficamos nove dias.

Para quem é das imediações de São Paulo e está com destino ao - ou retornando do - nordeste essa região do litoral do Espírito Santo é uma boa opção de escala e onde tem bons campings como o Itaipava, o Costamares em Guarapari ou o Siri em Marataízes.

O camping

Informações:

Camping & Pousada Itaipava - link para o site do camping
Endereço: Av Itapemirim , 514 , Itaipava
Coordenadas geográficas: -20.897399 -40.777141
Veja no Google Maps: https://goo.gl/sRNxPE
Telefones (28) 3529-1324 - (28) 99994-0960
Diária: R$ 27,00 em fevereiro/15
Voltagem 110v

Estrutura do Camping

Área ampla, bem arborizada, piso de grama e areia, bom controle de acesso, playground, restaurante – também para o público externo – wi-fi e bem localizado a apenas uma quadra da praia.





Destaque para a portaria, banheiros decentes, duchas e lava-louças e roupas. Sentimos falta de uma churrasqueira coletiva.






Possui área para receber motor-homes. Veículos entram na área de camping apenas para carga ou descarga, depois devem ficar no amplo estacionamento interno.

O público predominante é de famílias, muitas que passam as férias - ou parte delas – anos após anos nesse camping, com grupos de amigos formados por essa convivência. Como foi a quarta vez que lá acampamos, e sempre no verão, já nos consideramos integrados a esses grupos, rs.


Foi o segundo carnaval que passamos lá. No camping tudo normal, sem superlotação, banheiros limpos e pessoal alegre, mas sem ninguém extrapolar.

Atividades

Fora, muito agito. Na orla a Prefeitura montou, como em anos anteriores, um grande palco onde bandas se apresentam à noite para um bom público.


Durante o dia muito movimento nas praias centrais de Itaipava e Itaoca – vizinhas – com quiosques cheios na orla e barcos saindo seguidamente levando pessoas para passeio até a Ilha dos Franceses, em frente.



Sempre procuramos lugares mais calmos e como já conhecemos praticamente tudo em torno, valeu o repeteco muito bom de caminhadas até a Praia da Gamboa, no sentido norte, passando pelo local onde os barcos de pesca aportam, presenciando inclusive a descarga de peixes direto para caminhões frigoríficos à espera.



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Porto Seguro/BA
Localização muito boa, em frente à praia – basta atravessar a movimentada rodovia – e fica a apenas 4 km da passarela do álcool, no centro ... Leia mais

Acampada em Itacaré/BA
A área é pequena, toda gramada e lindo visual de coqueiros e palmeiras. Junto à praia, mas sem acesso direto – cerca viva impede a passagem e... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário