4 de fev de 2015

Acampada em Porto Seguro - BA

Camping Mundaí

Depois de muitos anos voltamos a acampar no Mundaí, em Porto Seguro, desta vez dentro de um roteiro de Santos a Itacaré.

O camping

Informações:

Mundaí Praia Camping - link para o site
Av. Beira Mar km 4, Praia do Mundaí
Coordenadas geográficas: -16.409063 -39.049140
No Google Maps: https://goo.gl/JRQ05W
Telefone (73) 3679 2287
Diária em janeiro/15: R$ 35,00
Energia: 220v

Estrutura do Camping:

Camping antigo e tradicional - acampamos a 1ª vez nele em 1987 - que passou por transformações ao longo do tempo. Atualmente a área para barracas, com piso de areia e passarelas de cimento, é bem menor que no passado pois parte da propriedade é ocupada pela pousada e outra destinada para os muitos motor home que o frequentam.

Localização muito boa, em frente à praia – basta atravessar a movimentada rodovia – e fica a apenas 4 km da passarela do álcool, no centro de Porto Seguro.

Possui uma parte de recreação e convivência muito boa, com vários locais bem decorados para uso de todos. Conta com piscina, churrasqueiras, cozinha coletiva, restaurante, lanchonete, wi fi (instável), capela, sala de TV, de jogos e musculação.












Atividades

Fizemos boas caminhadas pela praia em direção norte, passando pelas enormes e movimentadas barracas, autênticos complexos de lazer e onde se realizam shows, entre elas as famosas Axé Moi, Toa Toa e Barramares.









Como em janeiro a rodovia em frente chega a ficar congestionada de veículos e a distância não era grande, fomos à cidade a pé, apreciando a orla, sem pressa ou maiores preocupações.





Não tínhamos a pretensão de explorar pontos turísticos, como a parte histórica, por exemplo, pois era a sétima estada em Porto Seguro e já conhecíamos quase tudo, inclusive Arraial d’ Ajuda.

Faltava-nos conhecer a parte norte, incluindo Belmonte. Destinamos um dia para isso. Após atravessar o rio João de Tiba, por balsa, em Santa Cruz Cabrália, paramos em algumas praias no caminho, bem mais tranquilas do que as de Porto Seguro, apreciando bonitos cenários e de muita paz.

Chegamos a Belmonte, cidade antiga e histórica – veja mais sobre -, cerca de 50 km de estrada pós balsa, onde curtimos o panorama do grande Rio Jequitinhonha passando pela cidade e chegando ao oceano. Este vídeo mostra um pouco da nossa estada na cidade:


É um passeio que vale muito a pena.

Concluindo

No verão o movimento em Porto Seguro continua intenso, barracas lotadas na praia, trânsito congestionado e dificuldade para estacionar. No camping não houve problemas de lotação ou espaço e a estrutura atendeu perfeitamente.



Depois de seis dias, terminamos mais uma etapa em nossa viagem acampando. Na próxima chegaremos ao destino final, Itacaré, de onde depois começaremos o retorno.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts sobre essa viagem:
Acampada em Itacaré
A área é pequena, toda gramada e lindo visual de coqueiros e palmeiras. Junto à praia, mas sem acesso direto – cerca de... Leia mais

Resumo da viagem acampando até Itacaré/BA
Viagem dividida em 10 etapas - ida e volta, 8 acampadas e um hotel p/pernoite, viajando só de dia. Média de km entre etapas... Leia mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário