24 julho 2016

Acampada em Santa Rita do Passa Quatro/SP

Camping no Parque Turístico Municipal

Devido a longa distância para o retorno de Caldas Novas a Santos e procurando opções, fomos informados por um amigo do Face sobre a existência de uma área de camping em Santa Rita do Passa Quatro, num Parque Turístico Municipal.

Como a localização era a ideal para uma parada - cerca de 550 km - nos dirigimos para lá, com mais uma vez estradas boas, sendo que o Parque fica na entrada da cidade, a cerca de 15 km da Via Anhanguera.

O camping

Diária: R$ 10,50 em julho/16
Voltagem 110 e 220v

Estrutura do Camping

A área é pequena, mas totalmente gramada, ficando num lugar agradável nos fundos do Parque.

Camping no Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro

Possui uma bateria de banheiros, pias externas e uma churrasqueira. O lado negativo é que infelizmente encontramos essa bateria em péssimo estado, com as paredes pichadas e faltando peças, como chuveiros, etc. Na recepção, na chegada fomos cientificados disso com a informação de que esses danos são causados pelos usuários e a manutenção depende da estrutura da Prefeitura.

Fomos orientados a utilizar os banheiros da piscina, que ficam relativamente próximos, cerca de 20 m, porém esses, apesar de limpos, também deixaram a desejar no sentido de os boxes não terem portas, apenas um lavatório em cada conjunto (masculino e feminino), sem espelhos e, no caso do masculino, sem cabides ou bancos.

A manutenção precária se estendeu à iluminação da área, uma vez que todo o parque estava iluminado normalmente enquanto os dois postes na área de camping com lâmpadas queimadas - deixamos nossa lâmpada acesa, no Gazebo, para não ficar totalmente no escuro.

Como chegamos numa segunda feira, sem nenhum usuário no parque, pudemos desfrutar de um ambiente tranquilo e bonito, mas sentindo os inconvenientes dessa estrutura precária.

O Parque

Uma grande e bonita piscina, tendo ao lado uma infantil, cercada de muita área verde, gramada e florida é o ponto de destaque do parque.

piscina no Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro

Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro

Tem também dois lagos para pesca e quiosques para churrascos. No entorno tem um caminho que serve para quem quiser fazer uma boa caminhada pela área - como essa - e também serve de acesso para quem vai com o carro para a área de camping.

lago no Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro

Uma parte da área do Parque é destinada à realização de eventos, com um grande palco, galpões e recintos com baias para acomodação de cavalos quando de apresentações/competições. Fica relativamente distante da área de camping.

Não sentimos problemas de segurança uma vez que à noite os portões de acesso ficavam fechados e havia um vigia permanecendo nas dependências.

portaria no Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro
portaria do Parque

estacionamento no Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro
estacionamento interno

Parque Municipal Santa Rita Passa Quatro
Bitelo - auxiliar de segurança, rs

A cidade

Sugerimos a quem pretenda fazer um pit stop no camping desse Parque Municipal e aproveitar para conhecer a cidade, entrar antes em contato e perguntar como está a estrutura de banheiros - único senão que encontramos. Os funcionários são educados e prestativos e poderão dar informações a respeito.

Curiosidade: nessa viagem até Caldas Novas rodamos 1.812 km, só em estradas, sempre muito boas - a melhor média de velocidade que fizemos nos últimos tempos -, mas isso tem um preço, claro. Gastamos R$ 205,30 em 28 praças de pedágio (ida e volta), o que dá uma média de R$ 7,33 por pedágio e a cada 65 km.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!

Outros posts recomendados:
Acampada em Caldas Novas - GO
Área enorme, boa sombra de grandes pinheiros, piso com grama rala e queimada - reflexo do período de estiagem - e terreno muito duro para... Leia mais

Acampada em Altinópolis - SP
Situado em uma antiga fazenda de café o Hotel Fazenda Vale das Grutas e sua área de camping estão localizados a cerca de 970m de altit... Leia mais

1. Muito legal mestre Luiz adorei.
    Grande abraço.

2. Ótimo relato Sr Luis! Sempre proveitoso seus comentários! infelizmente os campings mantidos pela prefeitura tem esses problemas com estrutura, também encontramos essas dificuldades com banheiros no camping municipal de Avaré!

1. Obrigado, Patricia. Já pensamos em voltar ao Camping de Avaré, a caminho de Bonito, mas refletimos e mudamos o rumo.

3. Pena a situ dos banheiros, o lugar aparenta ser bem agradável! (ñ tem jeito, este é um item fundamental, se não o principal junto a segurança), abração!

1. Com certeza, Alexandre. Por isso sugerimos quem pretenda ir - afinal o local é agradável e a cidade muito interessante para conhecer - se informe antes se melhoraram a estrutura dos banheiros.
      Um abraço.

4. Há um camping muito bom em Santa Cruz da Conceição camping Julieta. Diárias a r$ 12,00 Guarda camping Cláudio excelente. Fica a 8 km da Anhanguera. Lago,Praia,quiosques,etc.

5. muito legal...poxa 10 pila. E usaram a piscina?

6. bem util mesmo essas inf. questão depredações lamentável...um dia nós humanos vamos sentir parte do universo, natureza...vamos respeitar...

1. Realmente, lamentável! E o Parque é muito agradável, como também a cidade para se conhecer.

7. Eu pesquisando camping em santa Rita do passa quatro e me deparei aqui com acampadas em santa Rita, só deixo aqui meu muito obrigado, vocês de mais ++++++pois tive a resposta que procurava, abraço , fique com DEUS !!!

1. OK, mas sugiro contatá-los antes deir para saber as condições atuais dos banheiros da área de camping.

8. Acho que vou pra lá nesse feriado santo. Obrigado por compartilhar suas experiências, somos amigos de Face há um tempo, nem sabia que o senhor possuía blog. Parabénsa!

1. Oi Felipe, boa acampada pra vocês, mas sugiro antes contatar a administração do camping e se informar sobre o estado dos banheiros - um senão que encontramos quando fomos.

9. Tem algum telefone pra contato?