01 novembro 2016

Quero acampar, mas não tenho barraca!

Solução: locação


Esta solução atende bem três tipos de público, a saber:

  • Quem acampa apenas eventualmente e não pretende investir num equipamento que irá usar muito pouco - até então deixava de acampar ou pedia emprestado a um amigo.
  • Quem tem a barraca, mas para acampar apenas num final de semana e para não ter o trabalho de carregar, armar e desarmar - às vezes úmida - prefere locar analisando o custo/benefício.
  • Quem nunca acampou, ansioso por começar, mas tem receio da família ou o parceiro (a) não gostar - difícil, mas pode acontecer - e o que fazer depois com as tralhas?

Nessa terceira situação, a vantagem de experimentar primeiro com um equipamento alugado é que terá oportunidade de sentir como é o ambiente num camping, interagir com outros campistas visualizando e absorvendo conhecimentos sobre o que é imprescindível para começar e aí, gostando, terá uma base para efetivamente partir para aquisição de suas tralhas.

Já temos alguns campings que oferecem barracas e colchões para alugar, mediante reserva. Alguns, tratando previamente encontrará tudo montado ao chegar e então é só desfrutar:

- Camping Lyrimar, em Joanópolis/SP. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

Lirymar: barraca montada, aguardando o cliente
Lirymar: montado, aguardando o cliente

Lyrimar: equipamentos para locação
Lyrimar: equipamentos para locação

- Camping Sítio Recanto dos Bambus, em Monte Verde/MG. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

Recanto dos Bambus - barraca para alugar
Recanto dos Bambus

Recanto dos Bambus - barraca para alugar
Recanto dos Bambus

- Camping Cantinho Doce, Lumiar/RJ - Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

Cantinho Doce - barracas para alugar
Cantinho Doce

- Camping Pousada Dona Esmeralda, em São José do Barreiro/SP. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

- Camping do Bicão, na Ilha Grande/RJ. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

- Trilha do Mar Pousada e Camping, na Praia do Francês/AL. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

- Camping Sossego do Jeca, em Carrancas/MG - site do camping.

- Camping na Fazenda Sakurá, em Brotas/SP - site do camping.

- Camping Caravela, em Ilhabela/SP - site do camping.

- Camping Beira Mar, em Maragogi/AL - site do camping.

Serviço completo - Ready Camp


- No Camping Valle das Águas, em Socorro/SP. Detalhes sobre a localização, estrutura e atrativos na região neste link e o site do camping aqui.

Nesse serviço estão inclusos: Tenda com barraca já montada, colchão, caixa de isopor, churrasqueira, iluminação e tomada 110v individual e café da manhã servido na cesta de piquenique, na porta da barraca - só reservar, chegar e se instalar.

Camping Valle das Águas - Ready Camp

Camping Valle das Águas - Ready Camp

Informados por campistas

(não consta no site deles - antes de ir confirme a disponibilidade)

- ACM Véu da Noiva, Serra do Cipó/MG - site do camping.

- Camping Bromélias, Santana do Riacho/MG - site do camping.

- Camping Roth, em Imbé/RS - fanpage no Facebook

- Camping Recanto da Lagoa, em Tapes/RS - site do camping.

- Rancho Camping Malutra, Capitólio/MG - fanpage no Facebook

Se você souber de mais algum camping que também disponha de barracas para alugar, informe nos comentários que acrescentaremos nesta lista - poderá ser útil pra quem se enquadra numa daquelas situações acima descritas.

Locação não vinculada a um camping

Existe em São Paulo, capital, a Loja Quero Acampar que tem por objetivo o aluguel de barracas e outros itens de acampamento – veja aqui o site.

Portanto, solução encontrada, bora acampar e sorria para a vida!


Outros posts recomendados:
Simples e bons campings
Existem vários campings que não têm uma grande estrutura, por exemplo sauna, toboágua, sala de tv, churrasqueira coletiva, etc., mas pela beleza da... Leia mais

Vantagens
Acampando ficamos totalmente à vontade, sem preocupações maiores com vestuário, se integrando com a natureza, dormindo sob um céu... Leia mais

13 comentários:

  1. Sr. Luiz Campista. Em MG ga outros dois campina que oferecem locação de barracas e equipamentos básicos para pessoas que nunca acamparam e que pretendem sentir como é um acampamento. São eles: ACM Véu da Noiva - Serra do Cipó e Camping das Bromélias em Santana do Riacho. Todos dois a mais ou menos 120 km da capural mineira

    ResponderExcluir
  2. Show de prestação de serviço ao campismo. Vou compartilhar meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigos. À vontade, quanto mais divulgado melhor.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Obrigado pelas informações.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Qual o preço médio de locação de uma barraca de dois lugares? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar. Depende do tipo de barraca e do camping escolhido. Entre em contato com o camping - acima tem link para o site de todos que citamos.

      Excluir
  5. Bom dia o valor de aluguel de barraca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Entre em contato com o camping - links acima.

      Excluir
  6. Oi! Obrigada pelas infos! Conhece algum em São Tomé? Vi que tem em Carrancas, mas queria em São Tomé das Letras mesmo! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em São Tomé acampamos e gostamos do Camping do Noel. Tem mais detalhes em
      www.ocampista.com.br/stl

      Excluir