12 setembro 2016

Acampada em Capitólio/MG


Camping Canarinho

Já havíamos estado em Capitólio, mas a região é tão rica em belezas naturais que bateu a vontade de retornar, desta vez para curtir por mais tempo, uma semana. São vários os campings em Capitólio e optamos por ficar no Canarinho, pelas boas referências de amigos que lá já tinham acampado.

Lago de Furnas

O camping

Informações:

Camping Canarinho - link para o site do camping
- O acesso ao Camping Canarinho é no km 300 da Rod. MG 050 – há uma grande placa informando – seguindo-se por estradinha de terra por cerca de 400 m até a recepção.
Coordenadas geográficas: -20.648408, -46.165402
Veja no Google Maps: https://goo.gl/202szr
Telefone (37) 99808-1981 (watsapp) – no camping não há sinal para internet e celular apenas em alguns pontos e instável.
Diária: R$ 30,00 em setembro/16
Voltagem 110v

Estrutura do Camping

Área gramada, com boa sombra nas laterais e bastante agradável, adequada para barracas. Motor home ou trailer não há área específica, mas talvez com “jeitinho” e em determinadas épocas possam receber, porém é necessário consultá-los previamente.

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Encontramos um ótimo ambiente, familiar e também moçada, mas com o horário de silêncio respeitado rigorosamente. Fácil fazer amizades, onde chegamos a participar de um grupo de 12 pessoas alegres, com muito bate papo, culminando com um churrasco coletivo.

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

Camping Canarinho

A área do camping é bem iluminada mas tem como regra desligarem as luzes às 23 horas, ficando ligada só a luz externa da bateria de banheiros. Tomadas de energia (110v) nos postes, dentro de caixas seguras e com disjuntores. Várias lixeiras fixas, também junto aos postes.

Camping Canarinho

Dispõe de uma bateria de banheiros decentes, mantidos limpos, com chuveiros elétricos e a gás.

banheiros - Camping Canarinho

banheiros - Camping Canarinho

Ampla cozinha comunitária com 2 fogões, 2 geladeiras, pias, mesas e bancos. Tem à disposição algumas panelas, pratos e talheres para quem precisar. Ao lado área com pia, tanque para lavar roupas e varal.

cozinha comunitária - Camping Canarinho

cozinha - Camping Canarinho

lavanderia - Camping Canarinho

Não é permitido fazer fogueiras na área próxima às barracas mas dispõe de lugar apropriado, inclusive com suporte para a lenha, que fica elevada. É só pedir para o funcionário que cuida da área – muito atencioso, por sinal - que ele providencia lenha, deixando já no jeito para a queima.

local para fogueira - Camping Canarinho

local para fogueira - Camping Canarinho



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Curtindo a região do Lago de Furnas
Começamos por ir até um mirante natural, situado à margem da Rodovia MG 050, nas coordenadas -20.644028,-46.265755 – no local deixa-se... Leia mais

Explorando a área
Ao mesmo tempo que é um exercício saudável, permite-nos curtir a diversidade dos panoramas, detalhes da natureza local e... Leia mais



18 comentários:

  1. Maravilha! Saudades de vcs!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Luiz, tenho apreciado seu equipamentos para acampadas. Se puder informar, qual a barraca utilizada por vcs? A última que tive, entrou muita água, por isso estou atrás de uma mais confiável, rs.

    Obrigado
    Santana(Curitiba)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Em nosso site, na página www.ocampista.com.br/tralhas2 tem detalhes sobre nosso equipamento de camping.

      Excluir
  3. Mostrou-se bem agradável, destaque pra simples e inteligente engenhoca que suporta as lenhas, pelo visto mantém o ambiente da fogueira sempre nos trinques!
    Aguardo desdobramentos, rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles cuidam dos detalhes como abrigo para tomadas de energia, cestos de lixo cercados, chuveiros a gás, na administração energia solar, etc.
      Logo sai o desdobramento, rs

      Excluir
  4. Muito bom ter todas essas informações, eu e o Walter estamos querendo msm conhecer Capitólio e de preferência acampando, como nós amamos.

    ResponderExcluir
  5. Bom demais. Realmente o ir e vir ao carro, é um porre. Mas nem tudo é perfeito né? ! Como disse, valeu e adoramos as fotos e relatos. Ah e esse som da rodovia....sei não. Kkk

    ResponderExcluir
  6. Estou com intenção de acampar em capitolio e seu post será de grande valia para decidir onde é como ficar, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lugar muito bonito e que vale a pena.Boa acampada.

      Excluir
  7. Luiz Parabéns pelo magnífico serviço prestado, por todo empenho em relatar as vossas experiências com tantos ricos detalhes!
    Ao fazer os passeios, precisamos nos preocupar com nossos pertences no camping???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fabiano. O objetivo é motivar quem não conhece a aderir ao campismo.
      As precauções que tomamos ao sair para passeios são as básicas: levar ou guardar no carro pertences de valor ou chamativos, eletrônicos por ex. Nunca usamos cadeado em barraca e também nunca tivemos objetos furtados, mesmo ficando frigobar, fogão e outros objetos expostos.

      Excluir
  8. Excelente matéria!
    Já acampei no Paraíso Perdido, mas parece que perderam a noção do preço a cobrar (R$70,00)! rsrsrs
    Na próxima acampada em Capitólio vou experimentar o Canarinho!
    Parabéns pelo Blog!
    #FamíliaBuscapéCampismo

    ResponderExcluir
  9. Nesse carnaval acampamos dois dias no camping Fazenda canarinho em Capitólio, sendo que nossas barracas são encima do carro, ao chegar no local como sempre informamos isso e fomos aceitos e fomos informados que ficaríamos na parte do estacionamento, sendo que no primeiro dia a Dona do camping deixou o portão aberto para nossa passagem, já no segundo dia ela simplesmente sem avisar fechou o portão e nos isolou do camping, fomos falar com ela pois meu marido tem uma dificuldade para andar pois fraturou a coluna e a volta de tínhamos que dar era muito grande e cheia de buracos e a resposta que ela nos deu foi que não podia fazer nada e que não iria deixar aberta e passou o cadeado no portão. Achei uma falta de respeito com os campistas em geral pois se ela aceitou tinha que dar suporte, mais o dinheiro dá estadia ela já tinha garantido pois se paga quando chega ao local. Fora os cachorros que atacou dois amigos que tentaram dar a volta para ir ao banheiro a noite. Devido a isso não indico o camping pois a Dona só ver o seu próprio lado e Danese o campista.

    ResponderExcluir