22 abril 2016

Explorando a área

Acampar para nós é:

Em nossas acampadas além de desfrutar o ambiente do camping, conhecer e bater papo com outros campistas, gostamos de explorar a região fazendo trilhas e caminhadas por estradas rurais, praias e morros. Ao mesmo tempo que é um exercício saudável, permite-nos curtir a diversidade dos panoramas, detalhes da natureza local e também ir descobrindo pedacinhos do nosso Brasil.

Apreciamos quando encontramos parceiros dispostos a nos acompanhar, mas caso não apareçam interessados vamos só nós dois mesmos. Nem sempre conseguimos sair cedo, como recomendado em caso de alta temperatura, mas temos o cuidado de respeitar nossos limites, parando quantas vezes forem necessárias e até porque gostamos de registrar por onde andamos - quando as pernas não ajudarem mais, teremos muitas fotos para recordar, rsrs.

Algumas trilhas:

Trilha para a Prainha - Itacaré/BA:




Trilha do Abraão à Lopes Mendes - Ilha Grande/RJ:




Trilha para as Cachoeiras do Alcantilado - Visconde de Mauá/RJ:




Trilha no Parque Nacional Serra dos Órgãos - Teresópolis/RJ:




Trilha das 7 praias - Ubatuba/SP:




Trilha no Morro do Macaco - Bombinhas/SC:




Trilha da Praia da Solidão à Praia do Saquinho - Florianópolis/SC:




Trilha da Pinheira para Guarda do Embaú - Palhoça/SC:




E você, qual seu estilo, vai acampar apenas para relaxar e ficar curtindo o camping ou além disso aproveita também para explorar, com caminhadas, a região em torno?

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Resumo da viagem Santa Catarina acampando
Saída de Santos/SP – destino final Praia Grande (cidade dos canyons), Santa Catarina. Período: de 02/março a 06/abril... Leia mais

Acampando em Tiradentes - MG
Confirmando as informações lidas, encontramos um camping simples, mas acolhedor, com área plana e gramada, banheiros decentes, coz... Leia mais

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Luiz, eu e Nicinha tambem não ficamos parados, exploramos cada cantinho do lugar e descobrimos cada ponto maravilhoso, são muitas surpresas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Antonio. Realmente é tudo de bom, inclusive para a saúde física e mental. Abraços.

      Excluir