4 de abr de 2016

Companheiros de viagem acampando

O Começo

Ao longo dos anos fizemos 24 viagens com duração de mais de 15 dias e em todas elas fomos sozinhos ou com os filhos. Pela primeira vez, em março de 2016 e durante 30 dias, acompanhou-nos um casal (de meia idade), Sérgio e Regina, de Curitiba.

O relacionamento com eles começou virtual, através nosso site. Em fevereiro/14 fizeram-nos uma surpresa: sabendo que estávamos acampados em Guarda do Embaú/SC foram ao nosso encontro, se apresentaram e montaram a barraca ao lado da nossa. Por sinal a barraca deles, batizada com o nome de "Alma Gêmea", era (e continua) uma réplica da tenda que usávamos - estrutura metálica, lona azul, e iglu embaixo.



Daí uma amizade surgiu e foi fortalecida em mais uma acampada, desta vez num Encontro de Campistas realizado em abril/14 em Águas da Prata/SP, quando também armaram a barraca ao lado da nossa.




A viagem

Neste ano, trocando informações sobre destino, informaram que estariam de férias em março e perguntaram para onde nós pretendíamos ir. Ao dizer que seria para Santa Catarina e qual era a ideia de roteiro, consultaram se podiam nos acompanhar. Aceitamos de pronto mas achávamos que possivelmente não iriam até o final, numa rotina de desmonta e monta acampamento com média de cinco dias em cada lugar.

O roteiro foi planejado em conjunto e ao fim constatamos que nos enganamos, pois nos acompanharam em seis acampamentos em lugares distintos, com todo o pique, alegria e disposição.

Madre Paulina

Acampados na Praia da Pinheira/SC, fomos convidados por nossos amigos e parceiros de viagem a ir visitar o Santuário de Madre Paulina, na cidade de Nova Trento. Eles já conheciam e nós não. Foi praticamente um dia pois foram percorridos 125 km em cada sentido, assistimos a missa, almoçamos e compramos lembranças por lá, retornando logo após ao camping.








Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Florianópolis - SC
Acampamos novamente no Camping Parque do Rio Vermelho, encontrando pouquíssimo movimento - normal para a época. A área continua ... Leia mais

Acampada em Garopaba - SC
Foi nossa sétima acampada no Camping Lagoamar, o que mostra o quanto gostamos dele, principalmente pela estrutura e localização... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário