21 de jul de 2016

Acampada em Caldas Novas/GO

Camping no Lagoa Termas Parque

Retornamos à Caldas Novas, onde acampamos nesse mesmo local em 1990 no então denominado Camping da Lagoa Quente - na época não tinha estrutura de parque, eram só piscinas termais.

A viagem desde o último camping, em Altinópolis/SP, foi mais uma vez tranquila com estradas muito boas, vencendo os 470 km em 6h30, incluindo duas paradas.

O camping

Informações:

Camping no Lagoa Termas Parque - link para o site
Av. Lagoa Quente, 5 - Lagoa Quente, Caldas Novas - GO
Coordenadas geográficas: -17.69236, -48.58452
Veja no Google Maps: https://goo.gl/3Ss8Sh
Telefone (64) 3455-0150
Preços: para 8 dias e 7 noites R$ 400,00 por pessoa, podendo usufruir de todas instalações do Parque – média de R$ 57,14 o pernoite. Aceitam cartão de crédito e parcelam. Preços com descontos progressivos de acordo com n° de dias de estadia.
Voltagem 220v

Estrutura do camping

Área enorme, boa sombra de grandes pinheiros, piso com grama rala e queimada - reflexo do período de estiagem - e terreno muito duro para especar. Espaço bom para caminhadas pela área interna - exemplo essa. O acesso é livre para adentrar ao parque e os campistas podem desfrutar de todas as atrações.

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Camping no Lagoa Termas Parque

Possui pontos de água, várias mesas e bancos rústicos espalhados pela área e um bom número de churrasqueiras individuais de alvenaria. Há necessidade de extensões grandes, pois apesar de ter muitos pontos de energia ficam dispersos devido ao tamanho da área.

Apenas uma bateria de banheiros na área do camping e embora decentes, com a presença de 2 funcionários mantendo-os limpos durante o dia, achamos insuficiente para o porte da área. Como chegamos numa segunda feira, apesar de ser período de férias haviam poucos campistas, só começando a chegar mais a partir da quinta feira. Por isso sem problemas, mas cremos que com o camping cheio há possibilidade de se formar filas para o banho. A alternativa, se complicar, é usar os banheiros do Parque durante o horário de seu funcionamento.

banheiros do camping - Lagoa Termas Parque
Bateria de banheiros com pias externas

banheiros do camping - Lagoa Termas Parque
banheiro masculino
Os campistas podem desfrutar de toda a estrutura do parque, que funciona das 9h às 18h. Após o fechamento do parque há uma piscina de águas quentes liberada exclusivamente para a área de camping.

piscina dos campistas - Lagoa Termas Parque
piscina exclusiva

De uma forma geral o horário de silêncio foi respeitado no camping - com exceção do sábado quando, com mais campistas, houve abusos, inclusive na madrugada. Existe uma placa grande, na entrada da área de camping proibindo o som automotivo, mas isso de nada adiantou pois não vimos fiscalização a respeito.

regras- Lagoa Termas Parque

O Parque




Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Altinópolis - SP
Situado em uma antiga fazenda de café o Hotel Fazenda Vale das Grutas e sua área de camping estão localizados a cerca de 970m de altit... Leia mais

Acampada em Santa Rita do Passa Quatro - SP
Devido a longa distância para o retorno de Caldas Novas a Santos e procurando opções, fomos informados por um amigo do Face sobre a exist... Leia mais

9 comentários:

  1. Muito animada com sua postagem!!! Maravilha de lugar!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origado, amigos. É carinho, mas considerando as atrações do Parque acaba valendo.

      Excluir
  2. Felipe Rossi08:42

    Bela postagem Sr. Luiz, abraços

    ResponderExcluir
  3. Opa Luiz, curti a postagem no face mas somente hoje consegui ler/apreciar o conteúdo geral, pra variar sensacional!...sempre tive curiosidade e é raríssimo ver alguém do nosso meio barraquista explorar essas bandas (não sei se pela distância ou desconhecimento); e até pouco tempo o site deles priorizavam 90% do conteúdo ao parque, logo informações do camping eram mínimas...
    Gostei bem do que apresentou (anotado!) e que sorte desfrutar do show do CM&F, curto o som do gordinhos, rs...
    Parabéns e um abração!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Alexandre. Muito embora o preço, para nós foi muito legal. Pelo fator distância, para compensar ficamos uma semana, sem enjoar, rs. Agora, eu para entrar na piscina foi por etapas, primeiro molha o dedão do pé, depois o pé, depois a canela, rsrs, e vai subindo. Entrar de uma vez não é mole não, rsrs - só para a garotada...
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Belo relato e com valiosas informações que ajuda muito a gente escolher o destino. Tudo de bom pra vcs.
    Sidinei e Luciana

    ResponderExcluir
  6. Luiz tudo bem! Em agosto vamos acampar em Barretos-SP, no Rio das Pedras Country Club (excelente lugar) para curtir o rodeio, e depois estamos pensando em esticar para Caldas Novas, e cogitamos ficar neste mesmo camping. Fiquei preocupado quanto ao desrespeito de outros campistas do horário de silêncio conforme você relatou que aconteceu num sabado, detesto quando isso acontece e o camping não toma providência.
    Tirando esse contratempo, você nos recomendaria este camping?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Sem dúvidas. O que presenciei foi num dia de show e época de férias, portanto frequência maior. Em agosto creio que estará tranquilo.

    ResponderExcluir