11 de fev de 2015

Acampada em Guarapari - ES

Camping Costamares

Retornando de Itacaré e depois de um pernoite em hotel em São Mateus/ES, chegamos à Guarapari com destino ao Camping Costamares, onde já havíamos acampado três vezes.

O camping

Informações:

Costamares Pousada e Camping - link para o site
Av. Pref, Epaminondas de Almeida, 219 – Praia de Santa Mônica
Coordenadas geográficas: -20.629537 -40.445703
No Google Maps: https://goo.gl/76PXz4
Telefones (27) 3262-1387 - (27) 3262-2822
Diária em janeiro/15: R$ 30,00
Energia: 110v e 220v

Estrutura do Camping:

Camping muito aconchegante, anexo a uma pousada à beira mar, área para até 60 barracas, toda gramada, muito florida, bastante sombra, boa estrutura e segurança. Tem espaço específico para motor-homes.






Possui duas baterias de banheiros decentes, lava louças e roupas, churrasqueira coletiva, restaurante, sala de jogos (sinuca e totó), wi fi, e portão de acesso à praia.






Como a própria Guarapari, ideal para ir fora de datas festivas como réveillon e carnaval para então usufruir de um ambiente de muita paz e praias tranquilas.

Atividades:

Como sempre, nosso programa predileto é caminhar, curtindo o panorama, descobrindo lugares e apreciando os detalhes por onde andamos. A localização do camping em frente à praia (Santa Monica) já favorece, pois, ela tem areia batida próximo à água.




De um extremo a outro, ida e volta, pouco mais de 5 km, o que já é uma caminhada razoável.



Outra caminhada relativamente curta, cerca de 3 km, mas muito boa é saindo do camping ir até à Praia de Setibinha - onde fica o camping do CCB - e caminhar pelo costão, descobrindo praias pequeninas e escondidas, encontrando pescadores e curtindo um belo visual da natureza em torno.







A praia de Setibinha fica ao lado da Praia de Setiba, separadas por um morrinho. A de Setiba tem vários quiosques e local de grande afluência de turistas. No verão fica lotada.




Em outro dia resolvemos caminhar pela praia até a Lagoa de Carais, que fica na área do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha. Ida e volta foram 10,5 km – veja o trajeto - passando pela Praia de Setiba e depois pela Setibão, praticamente deserta, com vegetação de restinga à margem, mar agitado e bom para os surfistas, as poucas pessoas com quem cruzamos.





O visual da lagoa, junto à praia, e das pedras no entorno é muito bonito, dando para descortinar o panorama da longa praia à frente.


Concluindo:

Já acampamos em Guarapari no auge do verão, inclusive passamos um réveillon nesse camping. A cidade fica superlotada e o trânsito congestionado. Escolhendo fora dessa época, tem várias e boas opções de programa como conhecer as 3 praias, praia do Morro, ir até Meaípe, etc.

Desta vez, chegando no início de fevereiro e saindo antes do carnaval - ficamos seis dias – tudo foi mais tranquilo e bem melhor para curtir as suas belas praias.

Como nosso roteiro previa passarmos o carnaval viajando, optamos por passar esse período no Camping Itaipava, na Praia de Itaipava (Distrito de Itapemirim/ES), distância de cerca de 70 km, uma vez que a área é bem maior e já tínhamos acampado lá no carnaval em outra viagem e foi bem tranquilo - breve postaremos como foi essa nova acampada.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts sobre essa viagem:
Acampada em Porto Seguro
Camping antigo e tradicional - acampamos a 1ª vez nele em 1987 - que passou por transformações ao longo do tempo. Atualmente a área para barracas... Leia mais

Resumo da viagem acampando até Itacaré/BA
Viagem dividida em 10 etapas - ida e volta, 8 acampadas e um hotel p/pernoite, viajando só de dia. Média de km entre etapas... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário