30 maio 2019

Proteção para o transporte

Entre os equipamentos que levamos para o camping, dois imprescindíveis – para nós – são o frigobar de 50 litros e o botijão de gás de 5 k.

Para proteger do contato com as demais tralhas, levamos o frigobar no banco de trás do carro, ocupando o espaço de uma pessoa, e fizemos uma capa de feltro para não ser arranhado.



Em casa ele é guardado com essa capa, protegendo-o de poeira e da maresia, pois moramos no litoral. Mesmo procurando guarda-lo totalmente seco, deixamos ele entreaberto para que o ar circule e não pegue mofo ou fique com odor.


Já o botijão de gás o problema é o tipo de tinta usado pelo fornecedor, que costuma manchar se em contato com qualquer tecido. Para evitar isso, também fizemos uma capa de feltro e os problemas acabaram, rs.


Essa capa é mantida mesmo quando em uso no camping. Procuramos não deixar o botijão em contato direto com o solo, para que a umidade não dê ferrugem em sua base e estrague a capa.


Para as duas capas foi usado 1 metro de feltro (tem 1,40 m de largura) e o custo atual está em torno de R$ 15,00 o metro.

Fica a dica.

4 comentários:

  1. Olá Luiz. As tralhas que levamos normalmente ocupam o porta malas e o banco traseiro do carro. Vi umas postagens em que a Polícia Rodoviária está multando e obrigando a retirar as coisas que estão em cima do banco traseiro,mesmo que não estejam obstruindo a visão. Já teve problemas com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karl. Nunca tive problemas com isso, mesmo nas pouquíssimas vezes em que fui parado pela PR - em 2 vezes viram, o porta-malas foi aberto e perguntaram se estava de mudança, rsrs. Disse que ia acampar e me desejaram boa viagem...

      Excluir
    2. isso não quer dizer que seja a regra...

      Excluir