28 novembro 2017

Acampando em Urubici/SC

Situada na Serra Catarinense a uma altitude de 915 m - com picos acima de 1.800 m - numa região considerada como a mais fria do Brasil, Urubici é conhecida por suas belezas naturais e está incluída no "Caminho das Neves".

Muito procurada por turistas, principalmente no auge do inverno na expectativa de verem a neve caindo - não raro de acontecer - optamos pelo meio termo indo acampar na primavera, onde as temperaturas não chegam a extremos.


O Camping

Informações:

Hospedagem e Camping Nossa Sra. das Graças – link para fanpage
Av. Rodolfo Andermann, 2238 Urubici
Coordenadas geográficas: -27.995139, -49.566512
Veja no Google Maps: https://goo.gl/HRQNTx
Telefone: (49) 99969-1442 - (49) 3278-4040
Diária em novembro/2017 R$ 30,00
Voltagem 220v - Wi-Fi com bom sinal
Recebe trailer e motor-home
Responsáveis Dª Ana e sr, Aldo

É uma Pousada e Camping situada a menos de 2 km do centro de Urubici, com fácil acesso a pontos turísticos como Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e Cascata Véu da Noiva.


Local bonito, ambiente rural e muito verde em torno. Durante os oito dias que ficamos acampados curtimos bastante a tranquilidade, a cantoria dos passarinhos e o gado em espaços próprios dentro da área.





Boa estrutura, com banheiros decentes, área comunitária ampla com fogão, pia, geladeira, churrasqueira e utensílios de cozinha. Recinto que conta também com mesa de ping pong, sinuca e uma salamadra - estrutura de ferro fundido, que funciona a lenha, e serve para aquecer o ambiente no rigor do inverno.




Oferece duas áreas cobertas para colocar as barracas embaixo, sem custo adicional na diária. Armamos a nossa numa delas, ficando bem abrigada do sol, da chuva e se fosse no auge do inverno com certeza daria um maior conforto para enfrentar as baixíssimas temperaturas da região. Nesse vídeo dá bem uma ideia dessas coberturas:


Além da área de camping, dispõe também de chalés e suítes para locação, na qual está incluso um excelente café da manhã, tipo colonial, que também tivemos a oportunidade de saborear.


sala onde é servido o café da manhã

tipo colonial

O atendimento foi muito bom por parte dos proprietários, sendo que o Sr. Aldo frequentemente está percorrendo a área verificando se está tudo em ordem e interagindo com os hóspedes e campistas, com um bate papo bastante agradável. Merece um retorno porque o camping é bom e a região tem muitas belezas naturais.


O que vimos em Urubici


Veja nesse post relato de nossas visitas aos principais pontos turísticos, a saber:

- Morro da Igreja e Pedra Furada
- Serra do Corvo Branco
- Cachoeira Véu da Noiva
- Gruta de Nossa Sra. de Lurdes
- Morro do Campestre
- Cascata do Avencal
- Cachoeira da Neve


A cidade

Ficamos oito dias em Urubici e voltamos encantados. Além das atrações turísticas amplamente divulgadas, a cidade é agradável com destaque para a quantidade de...



Você conhece a Hospedagem Rural Nossa Sra. das Graças? Deixe seu comentário, pois será útil para os demais campistas.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

Outros posts recomendados:
Acampada na Praia da Pinheira - SC
Sua estrutura compreende uma bateria de banheiros decentes, cozinha com um fogão à gás, galpão com churrasqueiras, fogão a lenha, mesas e... Leia mais

Acampada em Prudentópolis - PR
No Recanto Perehouski - área toda gramada, mas parte do terreno é irregular. Possui vários quiosques com churrasqueira, tomada e ... Leia mais

4 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso ! deu vontade de conhecer o sul

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem desmerecer as demais regiões, o sul tem coisas lindas para se conhecer e desfrutar, tanto no litoral como nas serras. Urubici com certeza está entre elas.

      Excluir
  2. Que legal que vocês aproveitaram bastante! Numa próxima oportunidade quero ir com mais tempo pra aproveitar melhor também... Baita abraço a vocês e um prazer em conhecê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Giovani! Foi legal também te conhecer. Pena a distância para nós, mas é um lugar que vale a pena um repeteco - e o camping também ajuda... Abração.

      Excluir