21 de jun de 2017

Atividades em São Lourenço/MG

Parque das Águas

Acampados no Camping Recanto dos Carvalhos - veja post - aproveitamos para visitar novamente o Parque das Águas, programa imperdível para quem vem à São Lourenço. Funciona das 9 às 17 h e o ingresso, em junho/17, estava 12,00.

Em suas dependências encontra-se um imponente Centro Hidroterápico-Balneário SPA que dispõe de banhos de banheiras e em ofurô, com água sulfurosa, massagens relaxantes e terapêuticas, sauna seca e a vapor, ducha escocesa, pedras quentes, ayurvédica (indiana), bamboo e drenagem linfática.

Ainda é possível realizar procedimentos estéticos, como limpeza, rejuvenescimento, isoflavona e máscara pó de pérola. As atividades no Balneário são pagas à parte.



No Parque existem várias várias fontes de águas com propriedades medicinais diversas, todas com placas identificando sua indicação.


Localizado no centro da cidade, com área verde enorme (espaço de 490 mil m²) são muitas as opções para recreação, como lago de 90 mil m², pedalinhos, charretes, barcos com controle remoto, lanchonetes, etc.








A área mais recente, chamada de Parque II, liga-se à principal por um túnel, é mais dedicada à prática esportiva, com alamedas para boas caminhadas, quadras de esportes, aluguel de bikes, um jardim japonês, etc.








Caminhadas

Saindo do Camping à direita, no sentido São Lourenço, fizemos ótima caminhada até uma antiga ponte ferroviária desativada, conhecida como Ponte do Carmo. Ida e volta foram 11,3 km por trecho da Estrada Real, estradinha de terra passando por propriedades rurais, com belos panoramas. Veja o trajeto.


Mais fotos e vídeos dessa caminhada podem ser vistas nesse álbum no Google Fotos.

Em outro dia, saímos à esquerda do Camping, também trecho da Estrada Real, sentido a cidade de Pouso Alto. Nesse trecho as casas são de melhor nível, mas o panorama dos vales e montanhas tem a mesma beleza. Veja o trajeto que fizemos.

Um fato nessa caminhada merece destaque. Ao passarmos em frente a uma casa cujo morador estava escovando um cavalo, foi nos oferecido água, que agradecemos, sem aceitar.

Na volta, entretanto, continuando ali, aceitamos a oferta quando então nos convidou para entrar e após a água colheu no pé e ofertou-nos umas 20 tangerinas docinhas - mais não tinha como levarmos. Na cidade nem pensar numa coisa dessa.


Nesse outro álbum no Google tem mais fotos e 2 vídeos.

Em outro dia fomos ao aniversário do filho de um casal campista que mora em São Lourenço, mas em sua casa num município próximo, Dom Viçoso, pequeno e uma graça como uma cidade típica de interior. Vídeo encontrado no YouTube:


No mais ficamos no camping curtindo as belezas da área e em bate papo com amigos antigos de outros campings e novos conquistados nessa acampada.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

Outros posts recomendados:
Acampada no Inverno
Não temos a pretensão de indicar a forma ideal de enfrentar o frio ao acampar, apenas citaremos como fazemos para nos sentirmos confortáveis ao dormir. Primeiro cuidamos do colchão inflável cujo.... Leia mais

Acampada em Marataízes/ES
É um dos campings com melhor estrutura que conhecemos. Área grande (135 mil m²), em frente à praia – pé na areia – piso arenoso e arborizado.
Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário