24 de jan de 2016

Casa de campo e praia

Novos equipamentos

Iniciando a quinta década de acampadas, resolvemos, depois de muito relutar, dar um descanso para nossa última parceira, a estrutura metálica que nos acompanhava desde 1991.

Após pesquisar e considerando comentários favoráveis de amigos e em grupos de campistas quanto à qualidade das barracas Quechua, no que se refere a impermeabilidade, resistência à ventos e garantia de 2 anos, escolhemos o modelo Arpenaz t4.1 4, pelo seu tamanho compacto, já que será apenas para um casal.

Barraca com um quarto grande e sala com 1,90 m de altura. Importante também o fato do dormitório que permite entrar e sair de pé, ao contrário da iglusinha que tinha apenas 1,30m de altura.

Também considerando os mesmos bons comentários e com o objetivo de montar a cozinha à parte, mas conjugado com a barraca, adquirimos um gazebo 3m x 3m Quechua. Tem 9 m² de área, altura de 2,20 m e fechamento nas laterais - removíveis.

Pesou também na decisão o porte da nova barraca, pois concluímos que em situações especiais - paradas apenas para pernoite em viagens longas - será mais simples de montar e atenderá toda a necessidade básica, com menos trabalho do que nosso equipamento anterior. Além disso houve ganho com a redução do volume e peso transportado.






Escolhemos o Camping Itaguá, em Ubatuba, para a estréia. Por ser a primeira vez que montamos o equipamento, levamos mais tempo que no esquema antigo que envolvia ferragens, lona e iglusinha. Na próxima acampada faremos alguns ajustes na distribuição interna e acreditamos também que, pegando o jeito, o tempo dispendido na montagem será menor.

A seguir, um vídeo gravado em junho/17 onde apresento a "mobília", rsrs, que usamos nessa nossa casa.


Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Quanto custa começar a acampar
adquirir equipamentos padrão médio, suficientes para o conforto e segurança de um casal - mesmo em clima adverso -, que pretenda fazer refeições ... Leia mais

Simples e bons campings
Existem vários campings que não têm uma grande estrutura, por exemplo sauna, toboágua, sala de tv, churrasqueira coletiva, etc., mas pela beleza ... Leia mais

2 comentários:

  1. Que bacana, meus parabéns! acabo de comprar uma barraca igual a de vcs, mas nunca acampamos. O nosso projeto é passar 3 meses na estrada. um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Eli. Boas acampadas.

      Excluir