5 de fev de 2013

Curtindo a Praia de Guaibim, em Valença/BA

Centro Turístico do SESI, Valença/BA – dia 04/02/13

Fomos passear na praia mais conhecida de Valença, Guaibim. Fica a 17 km do camping por boa estrada asfaltada. Na chegada à praia o movimento é grande com muitos frequentadores e barracas de praia.

Por dica de amigo campista, vizinho, procuramos um trecho com bem menos movimento, quase deserto, 3 km ao norte, aonde chega o Rio Taquari e se encontra com o mar – chega-se por via asfaltada, paralela à praia e com inúmeras pousadas, o que pressupõe grande procura no auge da temporada, que praticamente já passou.

As águas do rio são mansas e límpidas. O cenário, em mais um dia de sol, não poderia ser mais bonito e sem qualquer intervenção do homem. Numa das curvas do rio, já na areia da praia, existem algumas cabanas rústicas com cadeiras e guarda-sóis para os clientes, mas o bom mesmo ali era ficar relaxando nas águas tranquilas do rio.

A seguir caminhamos um bom trecho na Praia de Guaibim, sem ninguém e com um mar muito bonito e também de águas límpidas. Desse ponto avista-se a Ilha de Tinharé, onde fica Morro de São Paulo.

Rio Taquari

águas límpidas e mornas

maravilha de lugar

pausa na caminhada
Dendezeiro - comum na região, muitos no camping
Adicionar legenda
à noite hidroginástica no SESI
um visitante na barraca


2 comentários:

  1. As cores e os contrastes ficam incríveis e realçam ainda mais a beleza do lugar!!!! Grande fotógrafo...

    ResponderExcluir