23 março 2016

Circuito Santa Catarina - Praia Grande/SC

Quarta etapa

Saímos de Laguna pelo lado oposto, sentido sul, passando por Jaguaruna, chegando à BR 101, depois entrando para São João do Sul e finalmente nosso destino, Praia Grande, cujo slogan é "a cidade dos canyons". Estradas boas, viagem tranquila e sem pressa, curtindo o caminho que totalizou 160 km de camping a camping.

O camping

Informações:

Hostel Camping Nativo dos Canyons – link para o site
Vila Rosa, Praia Grande, Santa Catarina
Coordenadas geográficas: -29.171128,-49.978428
Veja no Google Maps: https://goo.gl/KP6yLz
Watsapp (48) 99172-3200
Proprietários: Aldoir e Nery
Diária em março/16: R$ 30,00
Voltagem 220v

Por indicação de um amigo acampamos no Hostel Nativo dos Canyons, pertencente a uma família tradicional da cidade de Praia Grande, “Família Rosa”, naturais do município. Sua história teve início nos anos de 1850, com a rota dos antigos tropeiros que desciam a serra, para fazer a troca de alimentos na comunidade de Molha Coco, hoje com o nome de Vila Rosa. Quando do tempo bom, impressiona a beleza e o porte das montanhas ao fundo desse Hostel e Camping.

Fomos recebidos pelo Sr. Aldoir de forma simpática e calorosa, mostrando-nos todas as dependências e ajudando-nos a encontrar um espaço para nossas 2 barracas, de bom porte, já que o terreno, todo gramado e junto à vegetação nativa, é um pouco irregular e os espaços são mais adequados às pequenas iglus, inclusive existem 8 quiosques que os campistas podem usar para armá-las embaixo.

Além das dependências do albergue, a área conta com cozinha comunitária (fogões, geladeira, churrasqueiras, bancos e mesas), piscina de bom porte, mirante, wi-fi, cantina com coisas básicas, banheiros decentes e capricho nos detalhes do visual. Contamos também com a presteza do sr. Aldoir, sempre pronto a ajudar/resolver qualquer necessidade que pudéssemos ter durante nossa estada.

Segundo o proprietário, recebem motor home de porte médio.



















Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Laguna - SC
O Cardoso Surf Camping & Pousada está muito bem localizado em frente à Praia do Cardoso e a cerca de 10 minutos a pé at... Leia mais

Acampada em Garopaba - SC
Conta com amplos, limpos e bons banheiros, churrasqueiras e fogões coletivos, cancha de bocha, quadra de volei, mini campo de... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário