20 março 2016

Circuito Santa Catarina - Laguna

Terceira etapa

Após seis dias muito bons no Camping Lagoamar em Garopaba, saímos às 9h35, com destino à Laguna. Depois de algumas paradas e encontrando estrada boa, com trânsito fluindo bem e com uma travessia de balsa de 10 minutos, chegamos ao Cardoso Surf Camping às 12h30, após 80 km de estrada - camping a camping.

A estrada da balsa até o Camping está asfaltada e em bom estado por cerca de 14 km mas ao chegar na Estrada do Farol tem um trecho de chão de aproximadamente 2 km em péssimo estado (em março/16) mas que dá para passar em velocidade bem reduzida - última informação: em dezembro/17 o asfalto chegou até o camping.

O camping

Informações:

Cardoso Surf Camping – link para o site
Estrada Geral s/n - Laguna
Coordenadas geográficas: -28.606556, -48.820642
Veja no Google Maps: https://goo.gl/F8qv0F
Telefone 48 3647 2462
Proprietários: Murilo e Tati
Diária em março/16: R$ 30,00
Voltagem 220v

O Cardoso Surf Camping & Pousada está muito bem localizado em frente à Praia do Cardoso e a cerca de 10 minutos a pé até o Farol de Santa Marta ou ao centrinho da Comunidade do Farol, na Prainha.

A área é pequena mas muito bem estruturada, toda gramada, com módulos elevados para as barracas, churrasqueiras e fogões comunitários, banheiros limpos e decentes, wi-fi, e charmosos chalés. Aceita motor home de pequeno porte, tipo Sprinter e Iveco.

Nesse período encontramos o camping vazio e ambiente gostoso - apenas os chalés foram ocupados no fim de semana. Imaginamos que no auge do verão não seja uma boa opção para quem procura por tranquilidade, pois com certeza o camping deve lotar.











Farol de Santa Marta

A cerca de 10 minutos a pé do camping chega-se a uma das principais atrações de Laguna, o Farol de Santa Marta, que está a 45 m acima do nível do mar e sua torre, quadrada, tem 29 m de altura.

Nos caminhos pelo morro que o circundam tem-se um visual espetacular da imponente construção bem como do mar e costões em frente. Muito lindo o lugar e, complementando, bem próximo, no mesmo morro, tem uma bonita capela e inclusive um cemitério. Algumas fotos:











Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Praia Grande - SC
a área conta com cozinha comunitária (fogões, geladeira, churrasqueiras, bancos e mesas), piscina de bom porte, mirante, wi-fi, cantina com ... Leia mais

Acampada em Garopaba - SC
Conta com amplos, limpos e bons banheiros, churrasqueiras e fogões coletivos, cancha de bocha, quadra de volei, mini campo de... Leia mais

2 comentários:

  1. Anônimo19:38

    Muito bom seu post Luiz. Quero conhecer Laguna em Janeiro. Realmente, deve ficar lotado. Vamos ver se encontro um bom lugar por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabendo o que o espera e relaxando, pode ser um bom programa.

      Excluir