24 de jul de 2017

Acampando no Serras Verdes - Conservatória/RJ

Aproveitando que estávamos voltando de um camping em Lumiar, na região serrana do RJ, seguimos para Conservatória, Distrito de Valença e que há muito tínhamos vontade de conhecer.

Nosso destino foi a Pousada e Camping Serras Verdes - que já tínhamos pesquisado e encontrado boas informações.


O Camping

Informações:

Camping Serras Verdes – link para o site
Rua Brigadeiro Dias Costas, 1750, Conservatória/RJ
Coordenadas geográficas: -22.27327,-43.91432
Veja no Google Maps: https://goo.gl/8oqxWu
Telefone: (24) 2438-1342
Diária em julho/2017 R$ 30,00
Voltagem 110v - Wi-Fi (sinal instável)
Recebe trailer e motor-home
Proprietários Dª Regina e Sr. Danilo

Fica a cerca de 2,5 km da vila, sendo cerca de 1 km em estrada de terra e trecho final com muitas pedras, mas que qualquer veículo transita normalmente.



Pousada e Camping em área rural, com 27 anos de existência. Área de camping totalmente gramada, bem arborizada, água potável nas torneiras e atendimento muito bom por parte de seus proprietários, na recepção e durante a estadia.

sentindo-se à vontade na recepção

Instalações simples, mas atendendo plenamente as necessidades dos campistas, a começar pela bateria de banheiros, sempre limpos.





Cozinha comunitária com fogão, geladeira, mesas e cadeiras e ao lado churrasqueira coberta.



Para quem não quer ficar em barraca, junto ao camping tem 3 quartos, com banheiros individuais, inclusive usamos um deles na véspera de nossa saída, desmontando antes nosso equipamento, prevenindo-se de chuva que aparentava estar chegando.


o saco de cimento foi retirado, rsrs

De uso comum com a pousada









tambacus no lago

A acampada

Durante uma semana convivemos no camping com a simpatia dos donos, curtindo o som da passarinhada, das maritacas, vendo jacus, tucanos, etc.

Mesmo sem mais campistas - em apenas 2 dias tivemos como vizinhos uma família com 4 pessoas - o ambiente e a beleza da natureza em torno nos proporcionaram momentos felizes.




Resumindo

Contando com tempo bom, friozinho à noite - mínima de 11º - a receptividade dos proprietários da Pousada/Camping fazendo-nos sentir como se já nos conhecêssemos há anos, ambiente e natureza no camping, além da satisfação de conhecer a Capital da Seresta, fez com que essa acampada se tornasse uma lembrança muito boa para nós.


Você conhece a Pousada e Camping Serras Verdes? Deixe também seu comentário, pois será útil para os demais campistas.

Obrigado pela visita, volte sempre!!

Outros posts recomendados:
Acampada na região de Visconde de Mauá/RJ
Área bonita, muito verde, totalmente gramada, modulada para barracas, com pequenas valetas servindo de divisória e drenagem. As instalações são simples, 2 baterias de banheiros, uma delas bem rústica, área de convivência com TV, mesas... Leia mais

Acampando no Camping Cantinho Doce, em Lumiar/RJ
É um camping bem simples, mas com toda a estrutura básica para se ficar alguns dias - ficamos uma semana - pois o ambiente é familiar, área principal com piso de terra, bastante sombreada e de frente...
Leia mais

10 comentários:

  1. Muito boa suas informações, em breve vamos conhecer esse Camping! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Salve amigo, que beleza esses dois últimos acamps, pelo visto estadia mais que tranquila, com direito a boas trilhas (sonoras e físicas) e esse bucolismo que é o diferencial do vale do café. Grande abraço, Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo. Não há stress que resista a duas acampadas como essas, rs. Basicamente, nós e a natureza. Abração.

      Excluir
  3. Essa foi testada e aprovada! Estive lá no domingo com esses grandes amigos

    ResponderExcluir
  4. Que primor de post e uma linda acampada. De dar vontade e já anotadas as informações. Abração.

    ResponderExcluir
  5. Seu Luiz , sempre vejo o seu blog , acho muito legal inclusive nossa primeira acampada foi em socorro no Vale Das Àguas , onde falei que vimos o camping em seu blog , o senhor é conhecido por lá , ficamos felizes por compartilhar suas experiências , estamos iniciando nessa aventura, obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o nosso maior retorno, Rosana, saber que nossas informações/vivências no campismo estão servindo para incentivar pessoas a iniciar nesse mundo fascinante. Boas acampadas pra vocês.

      Excluir