22 maio 2017

Rotina nos campings com estrutura

Os campings

Oferecem como estrutura básica área cercada, energia elétrica, banheiros separados (masculino e feminino) com chuveiros quentes, lava pratos e um responsável/administrador. A maioria possui estacionamento interno.

Parte deles oferece ainda cozinha (fogão e geladeira) comunitária, churrasqueira coletiva, sala de TV, wi fi, piscina e playground. Ao decidir procuramos informações sobre a estrutura e ambiente no camping pretendido.

portaria Lagoamar - Garopaba/SC

churrasqueira coletiva  Costamares - Guarapari/ES

piscina Dunas do Peró - Cabo Frio/RJ

cozinha comunitária Valle das Águas - Socorro/SP

Ambiente - cordialidade

A cordialidade impera. Basta um cumprimento e até uma conversa de “de passarinho” tipo “será que chove?”, "dia bonito, hein!", rsrs e o bate papo flui e logo uma amizade está formada.

Fácil fazer amizades

conhecemos há muito tempo - um dia!

reencontrando amigos de camping - sem combinar

vizinhos e amigos de longa data - um dia

Esse ponta pé inicial geralmente ocorre com os vizinhos de barraca, nos banheiros ou no lava pratos. Claro que existem pessoas mais retraídas, que não alimentam papo, então deve-se respeitar.

Solidariedade

Da mesma forma a solidariedade é muito grande. Mesmo sem ter havido nenhum contato anterior, vendo que você está encontrando alguma dificuldade para armar a barraca logo aparece um campista se oferecendo para ajudar. Já fizemos isso várias vezes como também nos ajudaram no início.

Também é comum alguém pedir emprestado uma caixa de fósforos, um pouquinho de sal, etc., e é atendido com a maior boa vontade. Se acontece conosco de faltar alguma coisa não nos acanhamos de pedir ao vizinho e também temos sido atendidos.

amigos conhecidos de outras acampadas

amizade iniciada e fortalecida pelo campismo

amizade iniciada nos campings e continuada fora dele

Comportamento




Deixe seu comentário, pois pode ser útil para nós e demais leitores.
Obrigado pela visita, volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Vantagens de viajar acampando
Há muitos anos só viajamos acampando e dessa forma já conhecemos 90 lugares e 135 campings em nosso país. Podemos elencar algumas das vantagens desse estilo de vida: Leia mais

Simples e bons campings
Existem vários campings que não têm uma grande estrutura, por exemplo sauna, toboágua, sala de tv, mas pela beleza da região (natureza) e pelo bom atendimento vale a pena prestigiá-los...
Leia mais

2 comentários: