19 agosto 2016

Quanto custa começar a acampar

Premissas

Partindo do zero, adquirir equipamentos padrão médio, suficientes para o conforto e segurança de um casal - mesmo em clima adverso -, que pretenda fazer refeições na barraca e que tenha carro para o transporte. Equipamentos iguais ou similares aos que usamos.

camping em florianópolis

O que precisa

Listamos a seguir o que achamos necessário para quem quer iniciar a acampar - não colocamos valores por variarem constantemente - partindo das premissas acima:

- barraca modelo Family Arpenaz t4.1
- gazebo quéchua 3 x 3m
- móvel para cozinha
- frigobar Philco, Eletrolux ou Mídea 50 litros
- fogão Venax 2 bocas
- bujão de gás 5 kg, normatizado, Ultragás
- mesa pratika mor com 4 banquetas
- conjunto de panelas para camping nautika
- conjunto de 4 peças, tipo para pic-nic (pratos, canecas e talheres)
- colchão inflável mor casal
- inflador elétrico
- circulador de Ar 30cm
- extensão elétrica de 20 m, cabo pp
- protetor de lâmpada, tipo gaiola
- lâmpada led de 10 wats
- interruptor (meio do fio) + 2 m de cabo, soquete e plug
- luminária para o quarto a pilha ou bateria
- 2 cadeiras de praia, altas, Mor



Dúvidas ou sugestões deixe seu comentário que responderemos.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Vantagens
Há muitos anos só viajamos acampando - não lembramos da última vez que nos hospedamos em pousadas ou hotéis – e dessa forma... Leia mais

Conhecer o nordeste acampando
Com 2 pernoites na estrada, na terceira noite já está em Salvador (considerando partida de SP) e daí começar o roteiro de férias propr... Leia mais

8 comentários:

  1. Parabens Luiz , legal postar esse tipo de assunto ,eu sempre falo para minha esposa esse negocio de acampar parece que nunca acaba de comprar cada acampamento tem que comprar algo que falta mas é muito bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada vez que vemos novidades a tendência é aflorar a vontade de adquirir, mas temos que usar o "freio de mão", rs. Além do custo tem a questão do espaço no carro.

      Excluir
  2. Bom dia Luiz Campista,

    Faço parte deste maravilhoso mundo do campismo, amo, só não tenho hj tempo disponível para ir com mais frequência, mas quero agradecer todas as suas dicas e se possível, gostaria de poder fazer um adendo, para quem não tem como dispor de valor suficiente para a barraca e o gazebo sugeridos acima logo de início, assim como eu, pode comprar uma lona nautika de 5x4 e em torno de uns 30m de cordas resistente para fazer um sobreteto ao estilo canadense sobre uma barraca para 3 pessoas, eu faço isso e fico com espaço coberto fora da barraca, suficiente para colocar uma mesinha e duas cadeiras. Acampar é vida saudável e feliz.

    Célia Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Acabei de ver um post de um casal de Curitiba que vai de fusca acampar em Floripa, levando uma iglusinha e uma lona, onde monta a sala/cozinha. Importante é isso, criatividade e jeitinho para curtir a vida.

      Excluir
  3. Muito bom, seu Luiz! Quem tá começando sempre fica meio perdido sobre o que deve comprar. Pra meus amigos que nunca acamparam, eu sempre sugiro começar com barraca, itens de cama, cadeiras e isopor, levando apenas lanches e fazendo refeições na cantina do camping ou em restaurantes. O dinheiro investido na compra desses itens não é muito diferente do que gastariam se passassem o feriado numa pousada. Aí, se gostarem, vão comprando as coisas aos poucos. Se não gostarem, vendem a barraca e recupera parte do dinheiro. Às vezes as pessoas acham caro comprar barraca sem saber se vai gostar de acampar, mas não para pra avaliar que gasta o dinheiro da compra de um fácil, fácil numa pousada. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, um bom caminho para os iniciantes.

      Excluir
  4. ótima potagem, como todas as outras. Ajuda e muito aqueles que não tem ideia de como começar, e ou adquirir, equipamentos para se inserir neste mundo fascinante que é o campismo. Parabéns.

    ResponderExcluir