9 de jun de 2015

Acampando no Valle das Águas - Socorro/SP

Planejando

Já havíamos acampado uma vez no Valle das Águas e gostamos do local e atendimento. Vimos no Facebook do camping que no feriadão de Corpus Christi haveria uma festa junina no sábado e o pacote para 4 dias ficaria em R$ 130,00 com fogueira, música ao vivo, etc. A programação nos agradou e fizemos a reserva, mas já prevendo entrar na quarta e sair na segunda feira - 03 a 08/06/15.

Feito isso, pesquisamos algumas atrações para visitar em Socorro, anotando as coordenadas para chegar até elas.

A viagem

Foi tranquila, 4h10 de estrada - distância mais longa devido nossa opção de sair de Santos e seguir pelo Rodoanel Leste/Airton Senna/Dutra e Fernão Dias, para não ter que passar por São Paulo. Percorremos 258 km, sendo que a passagem por Bragança Paulista até Socorro é em baixa velocidade devido o muito vira aqui, vira ali (como o GPS ajuda nessa hora!), lombadas e radares.

O Camping

Informações:

Camping na Fazenda Valle das Águas – link para o site
Estrada Municipal, 750 - cerca de 1 km de terra a partir da Rod. SP 147, Socorro/SP
Coordenadas geográficas: -22.569912,-46.546346
Veja no Google Maps: http://goo.gl/c52ZN5
Telefones (19) 3895-1168 ou 99761-2132
Administrado por Roberta Bovi e Ari

A área é muito bonita, bem cuidada e com capricho nos detalhes. Os donos são atenciosos e prontos a dar suporte às eventuais necessidades dos campistas, que têm à disposição piscinas adulto e infantil, sala de TV com telão, Wi Fi (sinal nas proximidades da recepção), campo de futebol e energia 110v.

Em relação à nossa acampada anterior notamos melhorias como a colocação de pia - com cobertura - na área de camping eliminando a necessidade de grandes deslocamentos, divisórias nos banheiros masculinos e agora tem uma cozinha comunitária, num espaçoso quiosque, com fogão, geladeira e até micro-ondas.

Por ser relativamente nova, a área para camping tem algumas limitações e por isso a administração solicita que os interessados mantenham contato prévio para reserva, para ter condições de atender bem.




pia, com cobertura, na área de camping:



cozinha comunitária:




Amigos

Não combinamos nada com ninguém mas ao chegar no camping na quarta feira, por volta de 11h, já encontramos as famílias da Sandroca e Luzia, amigos e parceiros de outras acampadas e depois chegaram outros que também tivemos o prazer de reencontrar ou conhecer pessoalmente. Formou-se um ambiente sadio, com brincadeiras e respeito mútuos. Foi muito bom.












Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada no Lyrimar, em Joanópolis
A primeira impressão já foi boa encontrando um camping relativamente pequeno, todo gramado, com piscina, churrasqueiras, mini-mercado, bar/rest... Leia mais

Simples e bons campings
Existem vários campings que não têm uma grande estrutura, por exemplo sauna, toboágua, sala de tv, churrasqueira coletiva, etc., mas pela beleza ... Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário