16 julho 2015

Acampando no Dunas do Peró, em Cabo Frio/RJ

Planejando

Surgiu uma oportunidade de viagem com dois dos nossos três filhos, mais genro e neto, que estariam de férias em julho/15. Várias opções foram ventiladas mas prevaleceu a vontade de nosso neto, prestes a completar 15 anos, de surfar nas praias da Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Como apenas um deles conhecia a região e isso há muito tempo, resolvemos combinar planejando passar nove dias, em três barracas, no Camping Dunas do Peró, em Cabo Frio - onde já havíamos acampado cinco vezes.

Período

De 06 a 15 de julho/15

O camping

Informações:

Dunas do Peró, Pousada e Camping – link para o site
Estrada do Guriri, 1001, Bosque do Peró, Cabo Frio/RJ
Telefones  (22) 2629-2323 e (22) 99715-1473
Coordenadas geográficas: -22.84843,-42.00172
Localização no Google Maps: https://goo.gl/KZJEha
Administrado por Manoel Lúcio

O Dunas do Peró é um camping com 22 anos de existência, onde sempre nos sentimos bem pelo ambiente familiar, arborização e boa segurança, com eficiente controle de portaria. Nesta oportunidade encontramos a estrutura de banheiros com duas baterias antigas, amplas e limpas e uma terceira bateria, mais nova e menor, próxima ao campo de futebol.

Por ser baixa temporada tinha apenas 2 barracas quando chegamos, o salão do restaurante estava em manutenção, bar da piscina fechado e o sossego só não era total devido a Estrada do Guriri, em frente, que é uma das ligações Cabo Frio/Búzios, estar com trânsito intenso, com o barulho incessante dos carros passando adentrando ao camping - ao acampar nele quanto mais ficar para os fundos do camping melhor.

A estrutura, que funciona plenamente no verão, compreende piscina, sauna, cantina/restaurante, chalés, wi-fi, sala de jogos e tv, minicampo de futebol (taxa de uso) e quiosque com churrasqueira, pia, mesas e cadeiras, também mediante taxa de uso. Na área existem pontos de energia 110 e 220v e é bom o atendimento por parte da direção e funcionários.

recepção e controle de acesso

portões com acionamento elétrico

área para crianças

bar - piscina - sauna

lazer

chalés

campo de futebol

área grande e bastante sombra

baterias de banheiros, com lava-roupas e lava-pratos externos

bateria mais velha

nova bateria - masculino

piso arenoso

No retorno dos passeios ficávamos curtindo o camping, fazendo um churrasquinho, pegando um sol na piscina, usando o wi fi (eita vício, rsrs), eles jogando buraco e até nada fazendo, apenas batendo papo em família, o que também é muito bom.

Desta vez o bate papo com vizinhos foi pouco, primeiro porque o camping estava quase vazio e segundo porque quem está em Cabo Frio quer mesmo é circular e explorar a região.

adiantando ingredientes p/caipirinha do paizão, rs

tranquilidade em família

saindo um churrasquinho

só relax

Atividades

Os primeiros quatro dias foram de tempo nublado e temperatura amena, mas mesmo assim deu para se perceber a beleza da cor da água das praias da região. Primeiro dia fomos para a Praia do Forte, junto ao centro de Cabo Frio. No segundo fomos para Búzios, Praia de Geribá (14 km do camping).

Nessas duas praias nosso neto matou a vontade de surfar com ondas favoráveis. Enquanto isso e já que ficar 2 horas na água é normal para ele, rs, e os pais ficavam acompanhando da praia, aproveitávamos para fazer nossas caminhadas.

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia do Forte

Praia de Geribá - Búzios

Praia de Geribá - Búzios



Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada em Guarapari - ES
Camping muito aconchegante, anexo a uma pousada à beira mar, área para até 60 barracas, toda gramada, muito florida, bastante sombra, boa... Leia mais

Acampada em Ubatuba - SP
O Itaguá Camping continua com muito boa e bem cuidada estrutura. Dispõe de um eficiente controle de portaria, tanto na principal... Leia mais

09 junho 2015

Acampando no Valle das Águas - Socorro/SP

Planejando

Já havíamos acampado uma vez no Valle das Águas e gostamos do local e atendimento. Vimos no Facebook do camping que no feriadão de Corpus Christi haveria uma festa junina no sábado e o pacote para 4 dias ficaria em R$ 130,00 com fogueira, música ao vivo, etc. A programação nos agradou e fizemos a reserva, mas já prevendo entrar na quarta e sair na segunda feira - 03 a 08/06/15.

Feito isso, pesquisamos algumas atrações para visitar em Socorro, anotando as coordenadas para chegar até elas.

A viagem

Foi tranquila, 4h10 de estrada - distância mais longa devido nossa opção de sair de Santos e seguir pelo Rodoanel Leste/Airton Senna/Dutra e Fernão Dias, para não ter que passar por São Paulo. Percorremos 258 km, sendo que a passagem por Bragança Paulista até Socorro é em baixa velocidade devido o muito vira aqui, vira ali (como o GPS ajuda nessa hora!), lombadas e radares.

O Camping

Informações:

Camping na Fazenda Valle das Águas – link para o site
Estrada Municipal, 750 - cerca de 1 km de terra a partir da Rod. SP 147, Socorro/SP
Coordenadas geográficas: -22.569912,-46.546346
Veja no Google Maps: http://goo.gl/c52ZN5
Telefones (19) 3895-1168 ou 99761-2132
Administrado por Roberta Bovi e Ari

A área é muito bonita, bem cuidada e com capricho nos detalhes. Os donos são atenciosos e prontos a dar suporte às eventuais necessidades dos campistas, que têm à disposição piscinas adulto e infantil, sala de TV com telão, Wi Fi (sinal nas proximidades da recepção), campo de futebol e energia 110v.

Em relação à nossa acampada anterior notamos melhorias como a colocação de pia - com cobertura - na área de camping eliminando a necessidade de grandes deslocamentos, divisórias nos banheiros masculinos e agora tem uma cozinha comunitária, num espaçoso quiosque, com fogão, geladeira e até micro-ondas.

Por ser relativamente nova, a área para camping tem algumas limitações e por isso a administração solicita que os interessados mantenham contato prévio para reserva, para ter condições de atender bem.




pia, com cobertura, na área de camping:



cozinha comunitária:




Amigos

Não combinamos nada com ninguém mas ao chegar no camping na quarta feira, por volta de 11h, já encontramos as famílias da Sandroca e Luzia, amigos e parceiros de outras acampadas e depois chegaram outros que também tivemos o prazer de reencontrar ou conhecer pessoalmente. Formou-se um ambiente sadio, com brincadeiras e respeito mútuos. Foi muito bom.












Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts recomendados:
Acampada no Lyrimar, em Joanópolis
A primeira impressão já foi boa encontrando um camping relativamente pequeno, todo gramado, com piscina, churrasqueiras, mini-mercado, bar/rest... Leia mais

Simples e bons campings
Existem vários campings que não têm uma grande estrutura, por exemplo sauna, toboágua, sala de tv, churrasqueira coletiva, etc., mas pela beleza ... Leia mais