18 de mai de 2019

Acampando no Paraíso Tropical

Bombinhas, no litoral de Santa Catarina, é uma cidade de lindas praias, muito procurada por turistas, inclusive de países vizinhos.

No verão fica superlotada, praias cheias e trânsito congestionado. Em função disso a Prefeitura criou uma taxa de preservação ambiental, que é cobrada de quem entra na cidade no período de 15 de novembro a 15 de abril. Informações sobre a finalidade e valores aqui.

Já acampamos muitas vezes em Bombinhas, mas para fugir desse agito voltamos no mês de maio/19, optando, entre os vários campings existentes, por acampar pela segunda vez no Paraíso Tropical.

O Camping

Paraíso Tropical - Pousada e Camping   link site do camping.
Rua Landim, 147 - Canto Grande, Bombinhas
Coordenadas geográficas: -27.19376 -48.49943
Veja localização no Google Maps: link
Telefone: (47) 3393-3143
Diária em maio/2019 R$ 38,00 - uso de frigobar taxa de R$ 3,80 por dia
Voltagem 220V
Wi-Fi disponível
Recebe motor-home e trailers
Administrador: Antonio

Está localizado no Canto Grande, a 150 m da praia do Mar de Fora, a 320 m da Praia do Mar de Dentro e a 6 km da praia do centro.

Tem uma estrutura muito boa, materiais de primeira qualidade nas áreas comuns, seguro (tem câmeras por todo lado) e regras rígidas.


São duas áreas para camping: área 1 com 47 plataformas numeradas, com drenagem e elevadas em relação ao solo, exclusiva para barracas, e área 2, que fica no outro lado da rua, com 36 plataformas para motor home, trailer e barracas.

A área para barracas é arborizada e bem compacta, com aproveitamento total, ficando as plataformas (poucas cabem barracas grandes) muito próximas umas das outras, cerca de 0,70 cm.

Dispõe de churrasqueiras coletivas, bons banheiros, mesas de jogos, playgrounds, quadra de esportes, lavanderia, sala de TV e WiFi com bom sinal. Não tem cozinha comunitária. É tudo muito bem organizado e limpo.






Nessa acampada, por ser em maio ficamos a maior parte dos 13 dias sozinhos no camping – apenas funcionário na recepção e equipe de manutenção – portanto tranquilidade total.

Atividades

Desfrutamos esses dias no camping e fazendo bons programas voltando a pontos que já conhecíamos em Bombinhas, mas que valeram o retorno, a saber:

>> ir à Praia da Sepultura e fazer a caminhada por trilha no morro até sua ponta. Visual lindo, que mostramos no vídeo a seguir:


>> caminhada no calçadão, com ciclovia, na Praia de Bombas, junto à areia.




>> curtir as Praias de Mariscal, do Canto Grande e da Conceição, próximas ao camping.


>> assistir ao pôr do sol na Praia de Canto Grande – mar de dentro





>> passear na Praia de Morrinhos.




>> fazer parte da trilha na Costeira de Zimbros, passando por praias pequenas, desertas e paradisíacas.


Concluindo

Acampada excelente, que recomendamos para quem queira conhecer um litoral lindo, cidade que melhorou muito a estrutura depois da última vez que lá estivemos, em 2014, porém recomendando ir fora da temporada onde tudo é mais tranquilo – e mais barato.

2 comentários:

  1. Opa amigo, acompanhei (não em tempo real) sua estada no PR e SC, e feliz (e tb surpreso) de ver que fomos "vizinhos" nos platôs rs (fiquei no 57, nem haviam os bonitos pergolados que se espalharam pelo camping)...
    Aqui temos feitos alguns tiros na redondeza e mais recente (voltamos inclusive essa semana) de um disparo mais longo e com escalas pra melhor aproveitar o período de férias...
    Estarei sempre aqui nos coments, mesmo que atrasado (jamais perco o amigo de vista), grande abraço e saudações!
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre. Perguntamos por você aos nossos vizinhos, por 2 dias, Raul e Vanessa. Ainda bem que estás conseguindo gastar um pouco da "munição" estocada, rs. Grande abraço pra vocês.

      Excluir