10 novembro 2018

Acampando em Bueno Brandão/MG

Mais uma vez fomos acampar no Camping Pé na Trilha, em Bueno Brandão, cidadezinha muito agradável no sul de Minas Gerais, onde passamos oito dias curtindo a bela natureza na região.

Conhecida como a Cidade das Cachoeiras, sua principal atração são as mais de 30, das quais visitamos as principais, mais de uma vez, em acampadas anteriores - veja post aqui.

Desta vez optamos por aproveitar mais o bom e bonito ambiente do camping, fazer caminhadas e passeio pela pequena cidade de 11.200 habitantes.


Sobre o Camping:

Camping Pé na Trilha - link para o site do camping
Endereço: Km 1 da Rodovia Bueno Brandão/Socorro (Bairro Serrinha)
Coordenadas geográficas: -22.456545 -46.359697
Localização no Google Maps: http://goo.gl/ajVP87
Fone/WatsApp 35 99979-5130
Wi fi grátis junto à casa sede.
Diária: R$ 35,00 em novembro/18
Proprietários: Dª Beth e Jair
Voltagem 110v


Estrutura

Conta com três áreas para acampar. A principal, pequena, gramada e com árvores enormes ao lado, que projetam boa sombra de manhã e à tardinha, dispõe de 3 banheiros amplos e simples, cozinha comunitária com fogão, geladeira, churrasqueira e um espaço coberto com várias mesas e cadeiras.







A segunda é dentro de um grande galpão, com outra cozinha equipada e banheiros aquecidos à lenha. Espaço útil para barracas pequenas e por quem procura um local abrigado, principalmente em dias de mau tempo.







A terceira, pequena e gramada, fica na parte de baixo, onde de positivo tem o belo visual das montanhas, do pequeno lago e também do cercado onde ficam galinhas, gansos, etc. - bem natureza. Negativo é o fato de ter pouca sombra e maior exposição ao vento.



Junto à casa sede, na entrada, se tem um bonito panorama das montanhas, do nascer do sol e dos canteiros de flores caprichados.







2 comentários:

  1. Salve salve, nada melhor que esses acamps bucólicos, torna a estadia até mais saudável e prazerosa...elogiar as fotos eu já perdi as contas, rs....depois, se não for pedir muito, faça um pequeno relato da nova "residência" (o que achou, tempo de montagem, espaço, etc...), grande abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, amigo. Sobre a "nova residência", após a próxima acampada farei um relato com mais base, principalmente sobre tempo de montagem e desmontagem - sabe como é, rs, a primeira vez a gente titubeia um pouco sobre a melhor/correta forma de proceder, então leva-se mais tempo do que deveria.
      Mas dá para adiantar que é mais espaçosa que a T4.1 anterior.
      Abração.

      Excluir