20 janeiro 2015

Acampada em Marataízes/ES

Camping do Siri

Em janeiro de 2015, dentro de um roteiro para ir acampando até Itacaré, na Bahia, passamos nove dias em Marataízes, no Camping do Siri, que já conhecíamos de outras acampadas.

O camping

Informações:

Camping do Siri - link para o site
Rodovia do Sol, Praia do Siri s/n, km 9
Coordenadas geográficas: -21.116627 -40.858139
Veja no Google Maps: http://goo.gl/i8xXeE
Telefones (28) 3532-8110 – (28) 3532-8119
Diária em janeiro/15: R$ 40,00 - maior de 65 anos, com desconto, R$ 25,00
Energia: 110v e 220v

Estrutura do Camping:

É um dos campings com melhor estrutura que conhecemos. Área grande (135 mil m²), em frente à praia – pé na areia – piso arenoso e arborizado. Em janeiro se assemelha a uma colônia de férias, com muitos campistas e frequentadores assíduos que montam grandes estruturas para passar férias inteiras por lá.


Nesse período promove intensa atividade recreativa para todas as idades, contando com monitores para entreter os campistas. Em nossa estada tinha tirolesa na área fronteira junto à praia, arvorismo dentro do camping e uma programação com música ao vivo, gincanas, caminhadas, etc. A programação semanal das atividades ficava exposta junto ao restaurante e não havia custos adicionais.






Ambiente familiar, com áreas separadas (sinalizadas) para quem quer ficar num espaço mais animado e para quem prefere ficar mais no sossego, afastado do agito – fiscais, identificados, rondam constantemente na área fiscalizando o cumprimento do regulamento.



Possui várias e grandes baterias de banheiros, com equipes de limpeza a postos, minicampo de futebol de areia, lanchonete, restaurante por quilo, área de lazer para as crianças, quadra de vôlei, salão de jogos, sala de TV, capela, etc. Dispõe de cabanas e suítes para locação e espaço (pequeno) para motor-home - para o natal, réveillon e carnaval necessário reservar com antecedência.





Há uma portaria para acesso à praia, com vigilantes permanentemente atentos à identificação por pulseirinhas - crianças não passam desacompanhadas.






Reencontrando amigos

Apesar de ter havido um intervalo de 5 anos desde nossa última acampada no Siri, tivemos a grata satisfação de reencontrar amigos feitos naquela oportunidade – alegria que o campismo nos propicia.



Outros amigos, de São Paulo, também tivemos o prazer de encontrar por lá. Além disso, com o bom ambiente no camping novas amizades foram feitas e quem sabe num futuro breve teremos o prazer de reencontrar.



Atividades

O camping fica distante 10 km do centro de Marataízes, onde, por já conhecermos, só fomos para reabastecimentos. Nossa preferência foi por fazer caminhadas à beira mar, sempre em direção sul, onde se encontra praias e povoados sossegados, anda-se ao lado de falésias e chega-se até onde o pique aguentar, rs. Uma dessas caminhadas pode ser vista aqui.






Nessas caminhadas, indo mais cedo é comum encontrar pescadores voltando do mar em suas canoas e ficarmos apreciando a puxada da rede. Sempre junta gente, não só para olhar como também para aproveitar e comprar um peixinho fresco para saborear depois.




Estradas para quem vem do sul

Vindo de Cabo Frio pela BR 101, após Campos dos Goytacazes saímos para a RJ 224 em direção a São Francisco de Itabapoana, por onde continuamos acompanhando o litoral até a ES 060 (Rodovia do Sol) - ao lado dela, no km 9, fica o camping.

Encontramos estradas tranquilas, tudo asfalto, passando por cidadezinhas e pequenos povoados, com muitas lombadas nessas passagens, mas para quem está a passeio é bem melhor que a tensão da BR 101 – veja essa rota aqui.

Próxima etapa do roteiro

Nosso destino seguinte foi Nova Viçosa, no sul da Bahia, cidade que ainda não conhecíamos.
Até lá.

Deixe seu comentário, ele é muito importante para nós.
Volte sempre!!


Outros posts sobre essa viagem:
Acampada em Nova Viçosa
É um camping bem simples, mas com toda a estrutura básica. Possui cinco grandes quiosques onde podem ser montadas... Leia mais

Resumo da viagem acampando até Itacaré/BA
Viagem dividida em 10 etapas - ida e volta, 8 acampadas e um hotel p/pernoite, viajando só de dia. Média de km entre etapas... Leia mais

2 comentários:

  1. Seo Luiz, excelente postagem como sempre. A Paty está doida pra ir pra lá nesse reveillon, não sabemos ainda se vai acontecer isso. Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Afrânio. Ela iria adorar. Agitos mil para a criançada. O pacote é carinho mas tem muitas atrações - http://www.campingsiri.com.br/2016/tabela_precos.asp
      Um abraço.

      Excluir